6 de junho de 2016

Farrapa

Joaquim Reis (Farrapa), foi um dos primeiros futebolistas da história do Futebol Clube do Porto.
Conhecido por “Farrapa”, Joaquim Reis foi a par de Ivo Lemos, Camilo Moniz, José Bacelar, entre outros, um dos melhores jogadores que nos primeiros anos da história vestiram a camisola dos Dragões.
Esteve durante muitos anos ao serviço do F.C. Porto ajudando a conquistar vá rios Campeonatos do Porto assim como algumas edições da Taça Associação de Futebol do Porto, sem esquecer a Taça José Monteiro da Costa.
Para além de todas essas conquistas, Farrapa viveu grandes momentos enquanto jogador do F.C. Porto, tal como em Março de 1912 quando os portistas receberam e venceram o Real Fortuna de Vigo no Campo da Rainha, no que terá sido a primeira vitória internacional do F.C. Porto. Ainda em 1912 mas em Outubro, os Dragões vencem pela primeira vez em Lisboa ao derrotar por 3-2 o Club Internacional de Foot-Ball. Já no início de 1913 foi o Torneio de Inauguração do Campo da Constituição.
Farrapa vestiu a camisola azul e branca até 1917.
Ingressou depois no S.C. Salgueiros onde também foi um elemento de destaque e foi no clube de Paranhos que terminou a sua aventura de futebolista.

Palmarés
4 Campeonatos do Porto
2 Taças Associação de Futebol do Porto

Sem comentários: