30 de abril de 2018

Kelvin

Kelvin Mateus de Oliveira nasceu no dia 1 de Junho de 1993 em Curitiba, Brasil.
Começou por jogar futebol nas camadas jovens do Paraná Clube quando tinha 12 anos de idade, passou por todos os escalões de formação do emblema da sua terra até passar a sénior em 2010 com apenas 17 anos. As boas exibições ao serviço do Paraná Clube começaram a despertar o interesse dos melhores clubes brasileiros que já o consideravam como uma das grandes promessas do futebol canarinho, ao que os clubes internacionais não ficavam indiferentes.
Em 2011 foi contratado pelo Futebol Clube do Porto.
Sem espaço no plantel principal dos Dragões, Kelvin ingressou no Rio Ave F.C. por empréstimo e deu continuidade ao seu bom futebol sendo um dos destaques da temporada o que lhe valeu o regresso aos portistas no final dessa época de estreia.
Em 2012/13 integrou o plantel do F.C. Porto.
A sua estreia com a camisola dos Dragões aconteceu no dia 20 de Outubro de 2012 no Campo Municipal de Santa Eulália, Em Vizela, onde os portistas venceram o C.C.D. Santa Eulália por 1-0, num jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal de 2012/13.
O primeiro golo que apontou com a camisola azul e branca foi conseguido no jogo da 25ª jornada do Campeonato Nacional de 2012/13 quando o F.C. Porto recebeu e venceu o S.C. Braga por 3-1, no Estádio do Dragão, Kelvin entrou a substituir Defour aos 76 minutos e garantiu a vitória ao marcar aos 83 e aos 86 minutos.
Kelvin que durante duas temporadas e meia ao serviço dos portistas repartiu a sua utilização entre a equipa principal e a equipa B, viu o seu nome ficar escrito a letras douradas no livro da história do F.C. Porto quando marcou o golo da vitória sobre o S.L. Benfica aos 92 minutos, um golo que praticamente garantiu o título de Campeão Nacional de 2012/13, confirmado na semana seguinte em Paços de Ferreira.
No início da época seguinte, Kelvin venceu a Supertaça Cândido de Oliveira.
Em 2015 regressou ao Brasil para jogar no S.E. Palmeiras, por empréstimo, tendo vencido a Copa do Brasil desse ano. No ano seguinte foi emprestado ao São Paulo F.C.
Em Janeiro de 2017 esteve de volta ao plantel do F.C. Porto e jogou 21 minutos na vitória dos portistas sobre o Moreirense F.C. por 3-0, mas rumou de novo ao Brasil para ser mais uma vez emprestado, agora ao C.R. Vasco da Gama. Em Fevereiro de 2019 e terminado o empréstimo aos brasileiros regressou ao F.C. Porto acabando por rescindir o contrato por mutuo acordo em Abril, ainda nesse mesmo mês foi contratado pelo Fluminense F.C. mas pouco tempo depois ingressou no Curitiba F.C.. Em Fevereiro de 2020 foi contratado pelo Avaí F.C.. Seguiu-se depois o Botafogo F.R. e o Vila Nova F.C.. Em 2022, volto ua jogar fora do Brasil e ingressou nos bolivianos do Club Always Ready.

Palmarés
1 Campeonato Nacional 1ª Divisão (Portugal)
1 Supertaça Cândido de Oliveira
1 Copa do Brasil

Sem comentários: