6 de setembro de 2009

Lisandro López

Lisandro López nasceu no dia 2 de Março de 1983 em Rafael Obligado na zona de Buenos Aires, Argentina.
Começou a jogar futebol nas camadas jovens do Racing Club e em 2002/03 estreou-se na equipa principal do clube de Avellaneda. Em 2004 foi o melhor marcador do Torneio Apertura com 12 golos de sua autoria o que despertou o interesse de muitos clubes europeus.
No início da temporada de 2005/06 foi contratado pelo Futebol Clube do Porto.
A sua estreia com a camisola dos Dragões aconteceu no dia 21 de Agosto de 2005 no Estádio do Dragão onde os portistas receberam e venceram o C.F. Estrela da Amadora por 1-0, numa partida a valer para a 1ª jornada do Campeonato Nacional de 2005/06.
Na primeira época de Dragão ao peito, Lisandro López foi um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Nacional e também da Taça de Portugal.
Na época de 2006/07 começou por vencer a Supertaça Cândido de Oliveira e terminou com a vitória no segundo Campeonato Nacional consecutivo.
Em 2007/08 teve um papel fundamental na equipa portista ao apontar 24 golos em 27 jogos a contar para o Campeonato Nacional, o que lhe valeu o troféu de melhor marcador e de novo o título de Campeonato Nacional.
Na época de 2008/09 voltou a ajudar o F.C. Porto a ganhar o Campeonato Nacional e tornou-se um dos cinco jogadores portistas a sagrar-se Tetra-Campeões. Voltou a ser importante na conquista da Taça de Portugal ao apontar o golo que valeu a vitória aos Dragões na Final contra o F.C. Paços de Ferreira.
Ao serviço do F.C. Porto, Lisandro López esteve durante 4 temporadas, disputou 150 jogos oficiais, marcou 63 golos e conquistou 7 Títulos. No início da época de 2009/10 transferiu-se para o Olympique de Lyonnais onde venceu a Taça de França em 2011/12 e a Supertaça de França da mesma temporada. Em 2013/14 rumou ao Catar para ingressar no Al-Garafa S.C.. Em 2015 o seu destino foi o Brasil e o S.C. Internacional, tendo conquistado o Campeonato Gaúcho. No ano seguinte regressou à Argentina e ao Racing Club, clube que representou durante seis anos e onde ganhou 1 Campeonato da 1ª Divisão da Argentina e 1 Trofeu de Campeões, em 2020. Em 2021, teve uma breve passagem pelo Atlanta United F.C., dos Estados Unidos, mas ainda no mesmo ano, regressou ao Racing Club. No final do ano, deixou o emblema de Avellaneda e ingressou no C.A. Sarmiento.
Lisandro López representou também a Selecção da Argentina por 7 vezes e marcou 1 golo.

Palmarés
4 Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão (Portugal)
1 Campeonato 1ª Divisão da Argentina
1 Campeonato Gaúcho
2 Taças de Portugal
1 Taça de França
1 Supertaça Cândido de Oliveira
1 Troféu de Campeões (Argentina)

7 comentários:

Saulo disse...

Gosto muito do futebol desse jogador.

dragao vila pouca disse...

Ó Paulo, és mesmo mauzinho...Nós ainda não nos esquecemos do homem -continua a marcar golos à brava - e tu já trazes aqui o rapaz?

Grande jogador, grande profissional e alguém que enqunto vestiu a camisola do F.C.Porto, foi um verdadeiro Dragão.

Um abraço

Paulo Moreira disse...

dragao vila pouca, é verdade que ele saiu à pouco tempo para já ser lembrado mas fica aqui em jeito de homenagem.

Jessica Corais disse...

Gosto muito deste atleta. Alem de ter sido um multi campeão!

Muito bom o blog, parabéns!

Abraços, Jessica Corais

Paulo Moreira disse...

Os grandes jogadores veêm-se dentro e fora do campo e o Lisandro é um grande jogador, a prova esta naquilo que afirmou ontem sobre o seu antigo clube.
«O F.C. Porto é o favorito» à conquista da Liga Europa. O antigo jogador dos dragões explica a fórmula de sucesso do clube português, em declarações reproduzidas pelo L´Equipe: «É muito bom a comprar jogadores e ainda melhor a vendê-los. É um clube cem por cento profissional. Dá as melhores condições aos seus jogadores para que se sintam bem. É incrivelmente bem organizado e merece o lugar que ocupa. Estou muito feliz pelo clube.»

Anónimo disse...

Adoro este jogador. Que RAÇA! Que entrega! Que espírito indomável! Nunca percebi como é que seguiu e continua a carreira ainda hoje num Lyon, quando é jogador para meter qualquer benzema no bolso. Um craque, um jogador útil, um avançado trabalhador, com arreganho e talento, que podia encaixar em qualquer equipa do mundo.

Grande Licha Lopez!

Anónimo disse...

Sou da opinião que ele num grande de Espanha ou Inglaterra podia ter brilhado mais. Pode ser que imite o Lucho e em Janeiro volte :P

RS