10 de outubro de 2010

Raul Meireles


Raul José Trindade Meireles nasceu no Porto no dia 17 de Março de 1983.
Fez toda a formação no Boavista F.C., ainda júnior representou a Selecção Nacional de sub-16 que venceu o Campeonato da Europa disputado em Israel em 2000.
Quando se estreou, em 2001/02, como sénior foi emprestado ao C.D. Aves onde jogou durante duas temporadas, tendo regressado ao clube do Bessa em 2003/04.
Na Primavera de 2004 voltou a marcar presença no Campeonato da Europa, desta vez na Selecção Nacional de sub-21 que na Alemanha alcançou o terceiro lugar na competição. No verão desse mesmo ano voltou a representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Atenas.
No início da época de 2004/05 transferiu-se para o Futebol Clube do Porto. Ao serviço dos Dragões, Raul Meireles manteve-se durante seis épocas e ainda iniciou a temporada de 2010/11. No período de tempo em que representou o F.C. Porto, sagrou Tetra-Campeão Nacional, venceu três Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e a Taça Intercontinental. Curiosamente a ultima vez que vestiu a camisola azul e branca foi no jogo em que conquistou a sua ultima Supertaça.
No dia 28 de Agosto de 2010 transferiu-se para o F.C. Liverpool. Um ano depois mudou-se para Londres, para ingressar no Chelsea F.C. No clube londrino venceu a Taça de Inglaterra e a tão desejada Liga dos Campeões no dia 19 de Maio de 2012.
Em 2012/13 rumou ao Fenerbahçe S.K onde venceu a Taça da Turquia dessa mesma época,  já na temporada de 2013/14 sagrou-se campeão da Turquia.

Palmarés 
1 Taça Intercontinental
1 Liga dos Campeões
4 Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão (Portugal)
3 Taças de Portugal
3 Supertaças Cândido de Oliveira
1 Campeonato da Turquia
1 Taça de Inglaterra
1 Taça da Turquia

3 comentários:

Tiago Araújo disse...

Bela transferência que foi, força Raul!

Um abraço

Anónimo disse...

E agora seguiu para o Chelsea!

Anónimo disse...

Agora foi para a Túrquia, não entendo muito bem esta opção... faz falta ao liverpool, faz falta ao chelsea, mas pronto,coisas do futebol.

RS