14 de abril de 2014

Flávio Laranjeira

Flávio Laranjeira foi um dos jogadores que fizeram parte do plantel do Futebol Clube do Porto que venceu o segundo título do clube, o Campeonato de Portugal de 1924/25.
Estreou-se com a camisola dos Dragões no dia 7 de Junho de 1925 na partida dos quartos-de-final do Campeonato de Portugal contra o S.C. Vianense, tendo apontado dois golos na vitória dos portistas por 4-1.
No jogo da meia-final a 21 de Junho de 1925 contra o S.C. Espinho, o resultado repetiu-se e de novo com Flávio Laranjeira a ser o autor de dois golos.
Na final, disputada no Campo de Monserrate em Viana do Castelo, contra o Sporting C.P. a 28 de Junho de 1925, não marcou nenhum dos dois golos com que os portistas venceram os leões, mas foi um dos jogadores mais importantes da equipa.
Continuou a servir o F.C. Porto durante mais três temporadas, até ao final da época de 1927/28.
Além do Campeonato de Portugal, Flávio Laranjeira conquistou por quatro vezes o Campeonato do Porto.

Palmarés
1 Campeonato de Portugal
4 Campeonatos do Porto

3 comentários:

Anónimo disse...

Para não repetir anteriores comentários, sabendo-se que continuo a pensar e a apreciar muito este trabalho, desta vez refiro apenas um pormenor: a curiosidade do emblema, em tamanho grande, para o usual atualmente. Sendo o mesmo símbolo respeitante às armas da cidade, ou seja a parte que ficou cimeira do emblema do F C Porto, mas na ocasião como representação da Associação de Futebol do Porto. Tal era a camisola da equipa representativa da associação portuense, com que Flávio laranjeira aparece, por participação na mesma, na ocasião dessa pose fotográfica.

Rit0kas disse...

É com grande orgulho que leio este post do meu Bisavô. Parabéns pelo trabalho e obrigada. A medalha que ele ganhou pela conquista do campeonato foi doada ao F.C.Porto, confesso que ainda não visitei o atual museu, mas no anterior ela estava lá exposta.

Paulo Moreira disse...

Ritokas

gostava de saber mais informação sobre o seu Bisavô. Se quizer entrar em contacto deixo-lhe o meu e-mail: paulomoreira74@hotmail.com