29 de agosto de 2016

Belluschi

Fernando Daniel Belluschi nasceu no dia 10 de Setembro de 1983 em Los Quirquinchos na província de Santa Fé, Argentina.
Começou a sua carreira de futebolista no C.A. Newell´s Old Boys em 2002/03, manteve-se no clube de Santa Fé durante quatro temporadas onde venceu o Campeonato Apertura de 2004.
Em 2006 foi contratado pelo C.A. River Plate. No histórico clube de Buenos Aires esteve duas temporadas e conquistou o Campeonato Apertura de 2007 e destacou-se ao ser um dos melhores jogadores da equipa treinada por Diego Simeone, que contava ainda com Radamel Falcao.
Em Janeiro de 2008 ingressou no Olympiakos S.F.P. No clube grego esteve um ano e meio e venceu por duas vezes o campeonato grego.
Na época de 2009/10 ingressou no Futebol Clube do Porto.
A estreia pelos Dragões não podia ter sido melhor já que venceu a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, onde os portistas derrotaram o F.C. Paços de Ferreira por 2-0, no dia 9 de Agosto de 2009.
Belluschi vestiu a camisola azul e branca durante duas épocas e meia, nesse período disputou 87 partidas oficiais e apontou 8 golos.
Ajudou o F.C. Porto a conquistar por três vezes a Supertaça Cândido de Oliveira, venceu por duas vezes a Taça de Portugal, sagrou-se por duas vezes Campeão Nacional e ganhou a Liga Europa em 2010/11, numa final europeia que entrou para a história do futebol português já que foi disputada entre dois clubes nacionais, F.C. Porto e S.C. Braga.
Em Janeiro de 2012 foi emprestado ao Génova C.F.C. onde se manteve até ao final da época de 2011/12. Na temporada seguinte transferiu-se em definitivo para os turcos do Bursaspor K.D. Em 2015 rumou ao México para jogar no C.D. Cruz Azul. No ano seguinte regressou à Argentina para vestir a camisola do C.A. San Lorenzo.

Palmarés
1 Liga Europa
2 Campeonatos Nacionais 1ª Divisão (Portugal)
2 Campeonatos da Grécia
2 Campeonatos Apertura da Argentina
3 Taças de Portugal
2 Supertaças Cândido de Oliveira

Sem comentários: