3 de novembro de 2014

Pereira da Silva

Joaquim Pereira da Silva nasceu no dia 6 de Junho de 1918 em Oliveira de Azeméis.
Após uma passagem pelos juniores do Futebol Clube do Porto, ascendeu ao plantel principal dos Dragões na temporada de 1939/40.
A estreia com a camisola azul e branca teve lugar em Matosinhos, no Campo de Santana, onde os Dragões empatarm 1-1 com o Leixões S.C. numa partida a contar para 4ª jornada do Campeonato do Porto da época de 1939/40.
Representou os portistas em duas épocas (1939/40 e 1940/41). Logo no primeiro ano ajudou a conquistar o Campeonato Nacional, onde foi um dos jogadores mais utilizados pelo treinador Mihaly Siska.
Na segunda época conquistou o Campeonato do Porto.
Jogando a defesa, lugar onde fazia parceria com Vitor Guilhar, Pereira da Silva disputou 59 partidas oficiais e conquistou 2 Títulos nas duas temporadas em que vestiu a camisola azul e branca.

Palmarés
1 Campeonato Nacional 1ª Divisão (Portugal)
1 Campeonato do Porto

1 comentário:

Armando Pinto disse...

Mais um nome pouco conhecido e lembrado, sequer. No entanto Campeão do F C Porto. O que lembra algo que há muito pensamos: Devia existir uma galeria com as fotos dos Campeões do F C Porto, como em tempos existiu nas Antas uma dos Internacionais, que afinal se deve ter perdido no tempo...

Armando Pinto
Memória Portista